Com esse slogan foi inaugurada a 1ª unidade fabril do Moinho Anaconda em 1951, na cidade de São Paulo, como parte dos investimentos do grupo inglês “Robinson Engineers and Millers” no Brasil.
Em novembro de 1951 o Sr. João Martins, imigrante português que já atuava no mercado atacadista em São Paulo desde 1929 e no Paraná a partir de 1948, adquiriu essa unidade industrial localizada até os dias de hoje no centro industrial do Jaguaré, na capital de São Paulo. Como homem de visão, o Sr. João Martins, apostou no negócio e em 1957 foi a vez da inauguração da unidade de Curitiba, localizada no bairro Jardim Botânico, com a mesma capacidade de produção e quantidade de produtos.
Ao Longo desses anos todos, o portfólio de produtos do Moinho Anaconda cresceu para atender às indústrias, panificadoras, o mercado de food service e consumidores, mantendo-se sempre fiel à proposta de oferecer produtos e serviços com excelência de qualidade.
O Moinho Anaconda investe em equipamentos de ponta na sua atividade produtiva e na Garantia de Qualidade, trabalha com as melhores matérias primas disponíveis no mercado nacional e internacional, e aperfeiçoa continuamente a logística de distribuição de forma a atender não só aos crescentes desafios impostos pelos grandes centros urbanos como também para atingir os mais distantes destinos com a frequência e pontualidade desejada pelos seus mais de oito mil clientes.
POLÍTICA DE QUALIDADE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS
Fabricar derivados de trigo para consumo humano, oferecendo soluções tecnológicas e seguras, melhorando continuamente nosso sistema de gestão integrado, garantindo uma comunicação eficaz, capacitando os nossos funcionários, atendendo requisitos de clientes, legais e internos aplicáveis e fortalecendo a Cultura de Segurança de Alimentos Qualidade da Organização”.
OBJETIVOS DA POLÍTICA
1. Fornecer produtos seguros e com qualidade assegurada, dentro dos
parâmetros exigidos por clientes, legais e internos;
2. Suprir as necessidades do mercado visando a satisfação dos clientes;
3. Atualizar e melhorar nossos processos e sistemas;
4. Qualificar e valorizar os funcionários para obter um melhor desempenho;
5. Manter uma comunicação eficaz com as partes interessadas relevantes;
6. Garantir a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrado;
7. Fortalecer a Cultura de Segurança de Alimentos e Qualidade por toda
Organização.