Anaconda promove doação de 7 toneladas de farinha de trigo para ações em prol da população afetada pela pandemia

Moinho repassará o produto para o Banco de Alimentos e para a entidade Arsenal da Esperança, ambas na capital paulista

O aumento nos números de casos de Covid-19, em São Paulo (SP), desencadeou o agravamento da situação das populações mais vulneráveis da periferia da cidade, que passaram a enfrentar desafios ainda maiores, principalmente os relacionados a falta de alimentos.

Visando auxiliar as pessoas mais carentes que foram impactadas fortemente pelo coronavírus, o Moinho Anaconda, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), após um pedido da prefeitura de São Paulo, realizará, entre abril e julho deste ano, o repasse de 4 toneladas de farinha de trigo ao Banco de Alimentos da cidade.

A doação será promovida pelo projeto Cidade Solidária, que tem como objetivo prover ajuda humanitária às pessoas mais atingidas pela crise econômico-social causada pela pandemia, durante o estado de calamidade pública.

Ao todo serão repassadas pelo Anaconda, mensalmente, ao Banco de Alimentos de São Paulo uma tonelada de farinha de trigo, que será destinado a entidades assistenciais da cidade, já cadastradas no sistema do Banco.

Além da doação aos Bancos de Alimentos, o Anaconda também confirmou o repasse de 3 toneladas de farinha de trigo, por três meses, à entidade Arsenal da Esperança, na cidade de São Paulo, para a produção de aproximadamente 75 mil pães em sua padaria industrial.